
WTR STORE LANÇA LOJA ONLINE E LEVA O ESPÍRITO DAS TRILHAS PARA OS FÃS DAS MONTANHAS
Com o lançamento do e-commerce da marca de vestuário e acessórios, a World Trail Races, liga de esportes de montanha, amplia sua presença no cotidiano dos atletas e consolida marca como expressão de estilo de vida

Maio de 2025 – O que começa com um passo na trilha, muitas vezes se transforma em um novo jeito de ver o mundo. A World Trail Races (WTR) entende bem esse sentimento e, não à toa, em mais de 10 anos de história, a liga de esportes outdoor viu seu público crescer para além das linhas de chegada e se tornar uma comunidade de apaixonados pelos esportes de montanha. Depois de se consolidar como um sucesso entre os participantes dos eventos da liga, a WTR Store dá agora um novo passo e estreia sua loja online oficial — levando a atmosfera única das etapas para o dia a dia dos atletas, corredores, mountain bikers e apaixonados pelo universo outdoor.
A WTR Store chega ao digital com uma coleção exclusiva de produtos no site, além do perfil oficial no Instagram. A linha inclui t-shirts para adultos e crianças, bonés, viseiras, bucket hats, meias, corta-ventos, casacos de moletom, copo e garrafas térmicas e até ímãs de geladeira — itens pensados para carregar o DNA da montanha em cada detalhe. As peças trazem design leve, funcional e alinhado com o estilo de quem vive o esporte de forma autêntica, conectada e com propósito.
Coleção como expressão de pertencimento
Mais do que uma estratégia comercial, a criação da WTR Store nasceu da escuta ativa da comunidade. Desde 2022, em cada etapa da liga, a presença da loja física já era ponto de encontro, e os produtos, uma forma de levar para casa não apenas uma lembrança, mas um símbolo de pertencimento. “Os atletas já vestem a marca da cabeça aos pés, e isso é a força de uma comunidade: quando a marca se torna uma extensão da identidade das pessoas. Há muito tempo sentimos a demanda por uma loja online que atendesse a essa conexão. Agora, com o e-commerce, os atletas poderão adquirir os produtos não só durante as etapas da WTR, mas a qualquer momento. Com isso, conseguimos extrapolar barreiras e levar a WTR para novos locais, alcançando ainda mais pessoas que compartilham da nossa paixão”, explica Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR.
Essa conexão orgânica entre marca e público fortalece o papel da coleção como elo emocional. “Quando alguém veste uma peça da WTR, não está apenas usando uma camiseta, está reafirmando um estilo de vida. Um compromisso com a natureza, com o bem-estar, com a superação. É como carregar um pouco da montanha consigo, todos os dias”, certifica Marcio Queiroz, diretor da One Projetos que, a partir deste ano, passa a licenciar os produtos da WTR Store.

Comunidade como motor de expansão
Com mais de 35 edições realizadas e presença em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, a WTR se consolidou como referência em esportes outdoor por unir esporte, turismo, entretenimento, saúde e sustentabilidade em um ecossistema completo. Além das provas de Trail Run, Mountain Bike, Duathlon e Kids Race, a liga conta com iniciativas como o Clube WTR, programa de assinatura que garante vantagens exclusivas para quem vive a montanha o ano todo, o Squad WTR, embaixadores que propagam a essência da marca nas redes e nas trilhas durante toda a temporada e o Hub WTR, formado por atletas e influenciadores selecionados regionalmente para cada etapa da liga que fortalecem a cultura do esporte outdoor e da WTR.
Agora, com a presença da WTR Store também online, a marca amplia sua atuação e entra de vez no território do lifestyle, fortalecendo o vínculo com sua base de fãs. “A construção de comunidade é o que diferencia uma marca relevante de uma marca memorável. E acreditamos que estar presente no dia a dia das pessoas, com produtos que geram identificação real, é um passo essencial nessa jornada”, completa Gabriela.
A coleção de estreia do e-commerce da WTR Store já está disponível no site oficial e em divulgação ativa nas redes da marca. A expectativa é que a loja online se torne um canal permanente de relacionamento com a comunidade WTR, reunindo lançamentos, edições limitadas e ações especiais ao longo do ano. E, claro, a cada etapa da Liga WTR, os atletas poderão continuar a conferir fisicamente na arena do evento a loja da WTR Store e toda e ficar por dentro de todas as novidades.
Sobre a WTR
A World Trail Races (WTR) é uma liga de esportes de montanha que une saúde, bem-estar, esporte, turismo, entretenimento e sustentabilidade. Com 10 anos de história e mais de 35 edições realizadas, cria conexões únicas com atletas e a natureza. Nas provas de Trail Run, Mountain Bike e Duathlon, oferece experiências para todos os níveis em um ecossistema de entretenimento que torna a WTR inesquecível. Para além das trilhas, a liga conta com a Kids Race, corrida voltada para o público infantil; WTR Store, com produtos oficiais da Liga; Clube WTR, clube de assinatura para os atletas que vivem a WTR o ano todo; e Squad WTR, os embaixadores que vestem a camisa e propagam o DNA da WTR. É o primeiro evento esportivo outdoor do país a obter o certificado Lixo Zero, prezando pelo cuidado do meio ambiente e procurando gerar o menor impacto possível em suas etapas, por meio de inúmeras ações ASG.
Sobre a One
A One é especializada na criação e operação de projetos especiais que conecta marcas a experiências memoráveis. Por meio do desenvolvimento de produtos exclusivos, lojas físicas e online, e de um robusto programa de licenciamento de marcas, a One amplia a presença das empresas junto ao seu público de forma criativa, estratégica e autêntica. Com atuação em grandes eventos nacionais e internacionais, a One já esteve à frente de projetos para marcas como Copa do Mundo FIFA 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016, NFL e WTR, além de experiências imersivas e exposições de grande impacto cultural, como Stranger Things, NASA, Van Gogh, Picasso, Leonardo da Vinci, Frida Kahlo, Banksy e Salvador Dalí, entre outros.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing (On Demand) e projetos proprietários (Ventures). Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como Petrobras, L’óreal, Globo, entre outros. Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e consumidores. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), TRITON (triathlon), R.E.M.A – antigo Saquarema Surf Festival (surfe), Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplatform eSports Games – MEG (e-sports), Living Books (cultura) e Lapa pela Lapa (música), entre outros.
Sobre a Speed Eventos Esportivos
A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR (World Trail Races).
Sobre a AEESB
A Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.