Brasileira Catarina Villas conquista o segundo lugar nos 70km da Marathon des Sables
A maratona por etapas mais difícil do mundo criou uma nova modalidade: A MDS Trek.
Bem-vindo à primeira edição do MDS Trek Marrocos, o novo conceito de MDS.
O que muda a partir do conceito de MDS?
• A more accessible adventure
• Um bivouac mais confortável
Um total de 70 a 120km divididos em 4 etapas ao longo de 5 dias, nos percursos incríveis da MARATONA DES SABLES.
Todos os dias, os participantes podem escolher entre 2 distâncias – uma curta e uma longa distância.
No MDS Trek, existem 2 grandes diferenças do clássico MDS:
• O primeiro é que os participantes não são auto-suficientes, portanto, a comida é fornecida pela organização, e eles não precisam carregar o seu material durante as fases.
• O segundo é o bivouac! Um bivouac muito mais confortável com colchões fornecidos, chuveiros, etc.
A brasileira Catarina Villas reside há 15 anos na Alemanha, possui residência secundária em Chamonix e iniciou sua paixão pelo Trail Running ainda no DF – Brasil. Atualmente trabalha em tempo integral como Agrônoma e participa das provas do circuito UTMB World Series, sempre dando seu melhor.
Seu sonho sempre foi participar da Marathon des Sables. Nessa última semana, a brasileira conquistou a segunda colocação nos 70km.
“Sempre sonhei em participar de uma MDS – é um tipo de “trail running “ muito especial – imagino que vocês conheçam o conceito – e a MDS hà uns anos organiza eventos pelos desertos do mundo – Marrocos é onde a corrida nasceu há uns 30 anos , hoje eles operam parecidos com o utmb. Criaram diferentes distancias mas o conceito e ser autossuficiente- eles oferecem a barraca e 5l de água por dia – todo o resto tem que carregar – minha mochila começou com 9 kg – foram 4 dias no deserto – 3 etapas de corrida e uma de descanso- esse evento teve a participação de um pouco mais de 600 pessoas de todo mundo”.
São ainda poucos brasileiros- apesar de que os que estavam em Chamonix esse ano conhecem e também se interessam muito pelo
Conceito. Enfim : dei o o meu melhor – administrei muito bem para não ter bolhas – alimentação e a alegria de terminar em segundo lugar”