
HERNANDEZ DEFENDE O TÍTULO E RUBTSOVA SEGUE INVICTA NO MEXICO SKY CHALLENGE
O circuito Merrell Skyrunner® World Series 2025 seguiu neste sábado sob a imponente sombra do Pico de Orizaba, o vulcão mais alto da América do Norte. Abraham Hernandez e Anastacia Rubtsova conquistaram a vitória e levaram para casa os segundos “bibs” de campeão da temporada.
O percurso de 35 km, com quase 3.000 metros de ganho de altimetria, teve sua largada às 05h00 (horário local), com os atletas utilizando lanternas na primeira subida técnica da prova.

Na disputa masculina, Frederic Tranchand, da França (equipe Merrell), e o campeão defensor, Abraham Hernandez, do México (equipe HOKA), destacaram-se do pelotão e travaram um duelo intenso nos trechos mais técnicos. Logo atrás, vinham os mexicanos Miguel Perez e os escoceses Jacob Adkin (equipe New Balance) e Ross Gollan.
Quando a vitória parecia certa para Tranchand, Hernandez fez um último ataque decisivo nos metros finais e cruzou a linha de chegada 13 segundos à frente do francês, garantindo o bicampeonato. Adkin completou o pódio masculino na terceira colocação.

2. @paolamorales.1707 🇨🇴 05:50:18
3. @alma_ayance_ 🇲🇽 06:25:11
Na prova feminina, a imbatível Anastacia Rubtsova manteve um ritmo forte e constante, sem se abalar pelo calor e pela altitude. A campeã geral de 2024 mostrou que segue no topo e venceu com ampla vantagem, terminando ainda na nona colocação geral. Paola Morales, da Colômbia (equipe Track and Mountain), ficou com o segundo lugar, seguida pela mexicana Alma Mendez, que completou o pódio feminino.
A próxima etapa da Merrell Skyrunner® World Series acontece no próximo fim de semana, com a Calamorro Skyrace, em Benalmádena, no dia 5 de abril.