Skyrace des Matheysins 2024
A Skyrace des Matheysins 2024 está pronta para emocionar atletas e espectadores com um campo de elite de cair o queixo e transmissão ao vivo da Skyrace mais icônica da França.
Confira o vídeo:
St. Honoré, França – Skyrunners e entusiastas ao ar livre estão se preparando para uma experiência de adrenalina enquanto Skyrace des Matheysins retorna para mais uma edição emocionante. Tendo como pano de fundo o fôlego dos Alpes franceses, este prestigiado evento promete um teste inigualável de habilidade, resistência e pura determinação para a terceira etapa da Merrell Skyrunner® World Series.
Programada para acontecer neste domingo, 5 de maio, a Skyrace des Matheysins verá participantes de mais de 35 nacionalidades se reunirem em St. Honoré, na França, prontos para enfrentar o terreno acidentado da montanha e levar seus limites a novas alturas. Com seu percurso desafiador e vistas deslumbrantes, a corrida oferece uma oportunidade incomparável para os atletas mostrarem suas proezas e paixão pelo skyrunning.
O incrível percurso de 25 km com 2.000 metros de elevação de ganho navega por subidas técnicas, descidas rochosas e atravessa cordilheiras alpinas com altitude máxima de 2.389 metros no cume de Le Tabor. O desafio é garantido para levar o pelotão de elite aos seus limites físicos e mentais enquanto eles se esforçam para conquistar o percurso e levar para casa a camisa de vencedor da temporada 2024 da Merrell Skyrunner®World Series
As principais atletas no campo feminino incluem:
Iris Pessey, da França (equipe Scott Running), que retornará à SWS após uma lesão no final do ano passado; a campeã de 2021, Johanna Åström, da Suécia (equipe Arc’teryx); 3º lugar 2023, Hillary Gerardidos EUA (equipe Scarpa/Diamante Negro); a vice-campeã francesa Noemie Vachon em 2023 (equipe Brooks Running); Lide Urrestarazu do País Basco (equipe Basca Seleção); Bailey Kowalczyk, dos EUA (equipe Nike Running); Kalie McCyrstal, do Canadá (equipe Ciele Athletics); Anastasia Rubtsova; Ikram Rharsalla da Espanha (equipe Millet) e Ana Maria Pinneda da Colômbia (equipe Merrell).
Iris Pessey comenta: “No ano passado, Matheysins foi uma grande corrida. Sempre gostei desta corrida e da organização. É um percurso que é bastante variado, pois no começo é muito corrido e depois fica técnico e nevado. Então eu acho que você precisa ser um corredor totalmente qualificado e completo para se apresentar aqui. Este ano sei que não vou ter o mesmo nível dos anos anteriores, pois fui operado há pouco tempo e estou apenas recomeçando para tentar entrar em forma novamente, mas é a corrida perfeita para começar minha temporada. Vou sem expectativa de ter o meu melhor, mas estou totalmente bem com isso e só quero estar de volta ao circuito e aproveitar o passeio. Sou muito grata. A Merrell Skyrunner World Series continuou a apoiar-me durante a minha cirurgia e sempre a estar aqui nos momentos baixos e altos. De certa forma, é muito relaxante ir em uma corrida com baixas expectativas.”
Os principais homens para a corrida de sábado incluem:
o atual campeão, o francês Frederic Tranchand (equipe Scott Running); vencedor geral de 2023, Antonio Martinez, da Espanha (equipe Asics); o atual líder do ranking geral e vencedor das duas últimas corridas, o suíço Roberto Delorenzi (equipe Brooks Running); Manuel Merillas, da Espanha (equipe New Balance); Nadir Maguet, da Itália (equipe La Sportiva); Louison Coiffet, da França (equipe Merrell); Loic Robert da França (equipe Kiprun); e Shoma Otagiri, do Japão (equipe Merrell).
Skyrace des Matheysins também é uma corrida JUVENIL, portanto, concederá pontos para o ranking Sub-23.
Para aqueles que não puderem participar da corrida em si ou assistir de for a, a corrida será transmitida ao vivo para todo o mundo a partir das 08h30, horário local e 4h30 horário de Brasília.