Revista Trail Running
← Edição 01

Treinos De Crossfit Trazem Exercícios Funcionais Em

3 min de leitura

BUSCA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO E DA QUALIDADE DE VIDA. Crossfit, conhecido Muitos atletas de outros de salto, salto em corda, como “esporte do esportes vêm buscando no levantamentos de peso fitness”, tem como Crossfit um complemento, olímpicos, entre outros. Mas é objetivo aumentar ou melhor, um suporte para preciso estar atento. A prática a capacidade de trabalho de seus treinamentos. De acordo do Crossfit deve ser sempre cada atleta. Isso é possível por com Cervenka, eles utilizam orientada por um profissional meio de exercícios funcionais o Crossfit como base e os capacitado e certificado.

aplicados à variedade e à resultados alcançados têm alta intensidade em que são sido satisfatórios. realizados. “Nosso objetivo é deixar nossos “Este ano tive a oportunidade atletas aptos a realizar qualquer de dar apoio à Alexa Dickerson, tarefa que a vida venha a lhes ultra-maratonista californiana apresentar, seja algo do dia a que veio correr a BR 135 dia ou da aplicação através do (135 milhas de montanha em esporte”, explica o proprietário Minas Gerais) e o corredor da academia Crossfit Barigui, de aventura e mountain biker Maurício Cervenka. internacional Paul Romero”, conta o profissional.

A ideia desse treinamento é buscar um equilíbrio entre Os treinos são adaptados todas as capacidades aos atletas, de acordo com físicas do atleta, que são: a capacidade de cada um. resistência cardio-respiratória, São exercícios que simulam resistência muscular, força, tarefas da vida ou a aplicação flexibilidade, potência, no esporte praticado, sempre velocidade, coordenação, trabalhando o corpo como um agilidade, equilíbrio e todo. Os mais conhecidos são precisão. Melhorando, assim, os agachamentos, flexões, o condicionamento físico e a exercícios com barras e qualidade de vida do praticante. argolas olímpicas, exercícios Divulgação A Corrida na Saúde Montanha e o Quadril ALONGAMENTOS E MUSCULAÇÃO AUXILIAM NA PREVENÇÃO DE LESÕES.

uando o assunto é flexão, ocorrendo sobrecarga Andarilho, de Curitiba, Juliano lesão em função da mecânica. No declive, ele Saddock de Sá, afirma: corrida pensa-se logo vai travando, segurando os em joelhos, tornozelos músculos. E isso tudo afeta “Não existe receita de bolo! É e pés. Mas o quadril muito os joelhos, o quadril e a preciso avaliar o atleta e suas também é muito importante coluna”, explica. particularidades, como estão os e pode ser responsável por treinos atuais e em que fase de lesões nas outras articulações. Para evitar as lesões é preciso, treinamento está, para, então, primeiramente, fazer um bom indicar os melhores exercícios De acordo com um estudo condicionamento físico do para aquele propósito”.

de pesquisadores da quadril, com alongamentos Universidade de Calgary, para ganhar flexibilidade. Mesmo assim, indica alguns no Canadá, publicado pela Isso pode ser feito com exercícios que podem servir Revista Sports Health, muitas exercícios de RPG, Pilates e como base para um treino de vezes a causa de lesões nos Yoga. É necessário, também, o musculação: joelhos, pés ou tornozelos trabalho da musculação para é de responsabilidade do fortalecer a região.

quadril. Isso acontece em função do não fortalecimento “A associação do da musculatura dessa região, condicionamento físico, que é responsável por dar com alongamentos e do estabilidade às pernas durante fortalecimento por meio da a corrida. Normalmente musculação auxiliam o atleta a Agachamento de forma os atletas preocupam-se evitar as lesões”, completa (total); com outras articulações e » Prancha de esquecem do quadril. Por isso, afirma Dr. Pedroni. Essas estabilização de tronco o risco de uma lesão durante a – pode ser feita no solo lesões podem acontecer ou numa bola de pilates, prática esportiva é grande. como estiramentos, tendinites, tanto reto quando lateral rupturas musculares e fraturas (ênfase em oblíquos); Na corrida de montanha não por estresse. » Passada afundo; é diferente. De acordo com o » Elevação de quadril, Ortopedista e Traumatologista Para que isso não aconteça, seja no solo ou com as especialista em Medicina é preciso sempre ter o costas em um banco reto, Esportiva, Dr. Marco Pedroni, acompanhamento profissional para deixar o exercício nessa modalidade o atleta para auxiliar e indicar o com maior amplitude.

corre muito em subidas ou treinamento mais adequado descidas e isso afeta o quadril, para cada atleta. O professor “no proclive, o quadril fica em da Assessoria Esportiva João ULTROX RB